Encontro Vocacional

No último domingo, dia 04 de Junho, primeiro do mês, aconteceu mais um encontro vocacional no Vocacionário Nossa Senhora das Divinas Vocações, em Itambé Bahia, com a participação muito boa de jovens.
No encontro vocacional, nosso irmão, religioso Vocacionista, padre Alessandro, trabalhou as dimensões da vocação. Aprofundou com os jovens, a luz da Palavra de Deus, as dimensões: a vida, cristã e a santidade. Utilizando a Palavra de Deus, em forma de oração reflexiva, ajudou aos jovens a entenderem a importância da vocação. Entendemos que a missão da Igreja é criar espaço como esses, de acolhida, participação, oração e reflexão dos nossos jovens. Os mesmos estão abertos ao sagrado, tem sede de Deus. Os encontros vocacionais quer ser para eles este espaço. Os animadores vocacionais e todos os religiosos quer ser para os jovens alguém com os quais pode contar, quer ser verdadeiros amigos. O acompanhamento vocacional é uma forma de amor e dedicação a vida de nossa juventude. É uma forma de ajudar os jovens em suas crises, questionamentos e realizações.
Participaram na faixa de cem jovens. Os mesmos mostraram entusiasmos e vontade de aprofundar na flexão vocacional. Foi um momento muito bom na caminhada desses jovens.
Lembramos que o Encontro Vocacional acontece todo primeiro domingo. Convidamos mais jovens para vivenciar conosco este momento.
E assim, a nossa congregação, continua colocando em prática seu carisma de suscitar, animar e cultivar vocações para a Igreja. Ajudar as pessoas a responderem o chamado de Deus sendo assim para a sociedade e para a igreja alguém de responsabilidade.

 

Link permanente para este artigo: http://vocacionistas.org.br/portal/?p=428