11 DE MAIO: FESTA DE NOSSA SENHORA DAS DIVINAS VOCAÇÕES

No dia 11 de maio, é o dia de Nossa Senhora das Divinas Vocações, Mãe, Padroeira e Protetora da Sociedade das Divinas Vocações (Vocacionistas).

O nosso Fundador Padre Justino, no dia 10 de maio de 1926, enquanto rezava na Latada do quintal da casa paterna, teve a infusa certeza que a Santíssima Trindade lhe presenteava a Virgem Santa como imediata Superiora das Congregações recém fundadas.

No dia seguinte, 11 de maio de 1926, a mesma intuição confirmava que se tratava de uma verdadeira revelação.

A Ela dirijo essa confiante oração:Mãe de Jesus e Mãe da Igreja, nunca deixe faltar nas comunidades dos seguidores do teu Filho santos sacerdotes, testemunhas autênticas do Evangelho e encarnação da Misericórdia do Pai!

Mãe de Jesus e Mãe da Igreja, suscite religiosos e religiosas apaixonados pelo Reino e antecipadores dos seus valores!

Mãe de Jesus e Mãe da Igreja, desperte leigos conscientes da vocação batismal e animadores da vida e da solidariedade!

Juntos, Mãe querida, com a força, a ternura e a meiguice do Espírito Santo podemos formar comunidades vivas, autênticas e dinâmicas, de forma que ninguém sinta a necessidade de buscar nada além do que a Igreja possa oferecer, que ninguém seja arrancado do redil do Único Pastor, que ninguém seja atraído pelas facilidades do comércio sagrado que vende Deus segundo a forma pré estabelecida pelas necessidades de cada um.

Ajuda-nos, Mãe querida, a construir um mundo alicerçado na paz, na justiça e na igualdade.

E depois de uma vida longa e feliz, dai-nos a graça de entrar no Paraíso e contemplar eternamente o rosto sagrado da Trindade Santíssima.

Nossa Senhora das Divinas Vocações, rogai por nós!

(Pe Antônio Rafael, SDV)

Link permanente para este artigo: http://vocacionistas.org.br/portal/?p=3373