ORAÇÕES PARA VIVER BEM A SEMANA SANTA – QUINTA FEIRA SANTA

DEVOÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

QUINTA FEIRA SANTA

(Todo o texto que segue abaixo foi retirado do livro: DEVOCIORÁRIO VOCACIONISTAS).

1- INÍCIO

Dirigente: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Todos:Amém.

Dirigente: Anjos e todos os santos e santas de Deus

Todos:Intercedei por nós

Dirigente: Rainha de todos os santos e santas, medianeira de todas as graças, Mãe do belo amor.

Todos:Rogai por nós.

Todos: Coração Eucarístico de Jesus, uni-nos perfeitamente à vossa adoração, agradecimento, reparação e oração. Fazei-nos, convosco, uma hóstia de sacrifício à Trindade e de sacramento para os irmãos e irmãs.

2- OFERTÓRIO DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE CRISTO

(Em honra ao Preciosíssimo Sangue que foi derramado, pela segunda vez, na agonia do Jardim das Oliveiras)

[Meditando sobre os Sacramentos]

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

1 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em espírito de adoração à vossa Vontade, a qual, pelo chamado à santificação universal, nos quer salvos e santos.

2 -Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em atitude de agradecimento a Glória da “vossa Sabedoria, a qual, para a nossa santificação, nos sacramentos e na oração, nos deu tantos tesouros e fontes de graças.

3 -Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como pedido de perdão por, muitas vezes, não termos correspondido às graças concedidas para a nossa santificação.

4 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como intercessão à Glória da vossa Misericórdia, para que possamos progredir, de graça em graça, em nossa caminhada vocacional, até chegarmos a Divina União, que é o fim de toda graça.

5 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, pelo Batismo, cada pessoa humana seja chamada à fé, a santidade e incorporada no Povo de Deus.

6 -Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, pelo Sacramento da Crisma, cada pessoa batizada sejamais perfeitamente Vinculada à Igreja, enriquecida da força especial do Espírito Santo, para tornar-se verdadeira testemunha de Cristo.

7 -Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que cada cristão ou cristã, recebendo a Eucaristia, memorial

da morte e ressurreição de Jesus, fonte e ápice da Vida cristã, comprometa-se seriamente com a realização da comunhão entre os homens e as mulheres.

8 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que a celebração do Sacramento da Penitência, reconciliação da humanidade com Deus e das pessoas entre si, contribua para a construção da paz, da liberdade, da concórdia e da justiça entre nós.

9- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os doentes possam receber o Sacramento da Unção dos Enfermos, de modo que possam ser aliviados de suas dores, salvos e redimidos de todos os pecados e associados a paixão e morte de Cristo.

10 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelas pessoas que foram chamadas ao matrimônio, à Vida consagrada ou aos ministérios ordenados, a fim de que possam receber a graça necessária para o progresso no seu caminho vocacional.

(intenções livres)

Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor JesusCristo para … ( aqui você acrescenta suas intenções)

TODOS:Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade,aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cadavirtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridadeperfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos doEspírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus deunião convosco. Amém.

Ó meu Deus e meu Tudo! Ó Pai, Filho e Espírito Santo! A Vossa vontade se cumpra, o Vosso Amor triunfe, a Vossa Glória resplandeça em mim e em todos, sempre mais como em Vós mesmo, ó meu Deus e meu Tudo!

3-LADAINHA DE JESUS SUMO E ETERNO SACERDOTE

Senhor tende piedade de nós.

Jesus Cristo tende piedade de nós

Senhor tende piedade de nós

Jesus Cristo ouvi-nos

Jesus Cristo atendei-nos

Deus Pai do céu tende piedade de nós

Deus Filho Redentor do mundo tende piedade de nós

Deus Espírito Santo tende piedade de nós

SS. Trindade que sois um só Deus tende piedade de nós

Jesus Sumo e eterno sacerdote                                                          Resgatai-nos

Jesus herdeiro de todas as coisas                                                      Resgatai-nos

Jesus sentado a direita da majestade divina                                       Resgatai-nos

Jesus ungido com perfume de festa                                                    Resgatai-nos

Jesus irmão solidário dos homens e das mulheres                             Resgatai-nos

Jesus feito pouco menor do que. os anjos                                          Resgatai-nos

Jesus morto em favor de toda a humanidade                                     Resgatai-nos

Jesus coroado de glória e de honra                                                    Resgatai-nos

Jesus vencedor do poder do demônio                                                Resgatai-nos

Jesus libertador dos homens e das mulheres                                    Resgatai-nos

Jesus semelhante em tudo a seus irmãos e irmãs                           Resgatai-nos

Jesus Sumo Sacerdote misericordioso                                              Resgatai-nos

Jesus Sumo Sacerdote fiel ao Pai                                                      Resgatai-nos

Jesus Apóstolo e Sumo Sacerdote da fé                                            Resgatai-nos

Jesus filho e membro da família humana                                            Resgatai-nos

Jesus Palavra de Deus viva e eficaz                                                   Resgatai-nos

Jesus misericordioso com os pecadores e pecadoras                        Resgatai-nos

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,                       Perdoai-nos Jesus

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,                       Ouvi-nos Jesus

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,       Tende piedade de nós Jesus

4- SÚPLICA MARIANA

Todos:Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos osSantos,Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso CoraçãoImaculado e formainos segundo o AdorávelCoração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai,no dom do EspiritoSanto. Amém.

5- PELA FIDELIDADE NA VOCAÇÃO E NA MISSÃO

Todos:Iluminados e encorajados pela vossa Palavra, nós Vos pedimos,Senhor, por aqueles e aquelas que já seguiram e agora vivem o vossochamamento.

Pelos vossos Bispos, Presbíteros e Diáconos;Pelos vossos Consagrados: irmãos e irmãs;Pelos vossos Missionários e por aqueles cristãos Leigos e Leigasgenerosos que atuam nos ministérios instituídos ou reconhecidos pelaIgreja.

Amparai-os nas dificuldades, confortai-os na perseguição,confirmai-os na fidelidade. Nós vos pedimos, Senhor, por todos aquelese aquelas que estão procurando abrir o seu coração ao vosso chamado, oujá se preparam para o seguir. Que a vossa Palavra os ilumine, o vossoexemplo os conquiste e a vossa graça os guie.

Que para todos eles e elas, Senhor, a vossa Palavra seja guia esustentáculo, a fim de saberem orientar, aconselhar e amparar os irmãos eirmãs, com aquela força de convicção e de amor que Vós possuis e que sóVós podeis dar. Amém.

6- BÊNÇÃO FINAL

Diigente: Santíssima Trindade, pela intercessão da Virgem Maria, dos Anjos e de todos os Santos e Santas, abençoai-nos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Todos:Amém.

Dirigente: Levantai-vos ó Deus e, com a ajuda da Virgem Maria e de São Miguel, livrai-nos de todos os nossos inimigos. Em nome do Paido Filho e do Espírito Santo.

Todos:Amém.

Dirigente: Sobre  a nossa família, sobre o nosso próximo, especiahnente sobre as almas do purgatório, sobre os nossos benfeitores e sobre todos quantos se recomendaram às nossas orações, desça ó Senhor a vossa bênção. Em nome do Paido Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém.

Link permanente para este artigo: http://vocacionistas.org.br/portal/?p=3327