SEMANA MISSIONÁRIA VOCACIONAL VOCACIONISTA

No último sábado, dia 18 de janeiro, iniciamos a Semana Missionária Vocacional, realizada pelos Religiosos Vocacionistas, na Paróquia São Caetano da Divina Providência, cituada, no Bairro São Caetano, na cidade de Salvador, BA.

    As atividades iniciaram com um momento de oração e acolhida dos missionários e missionárias.  Em seguido  tivemos um momento de estudo, conduzido pelo Diácono Luis Felipe Lañon  Angamarca, sdv, cujo tema foi:  "Vai,  porém aos meus irmãos e dize-lhes" ( Jo. 20,17). Logo após, foi feita a  apresentação dos objetivos e as orientações a respeito da Semana Missionária Vocacional. 

  No domingo, dia 19, as atividades iniciaram-se às 8h com a celebração da Eucaristia, presidida pelo conselheiro provincial para os campos de ação  da Congregação  Vocacionista no Brasil, Pe.  Carlos Valério de O. Oliveira, sdv, na qual teve a benção de envio dos missionarios/as.

 Esta Semana Missionária Vocacional, conta com a presença de todos os formandos da Província Vocacionista do Brasil; de Religiosas Consagadas, de quatro Congregações; dos Cristãos leigos, vindo das diversas paróquias Vocacionistas; de padres que, ao longo da semana, estarão ministrando os sacramentos da Unção dos Enfermos, da Confissão e presidindo a Santa Eucaristia; como tambem a presença do diácono Luis Felipe (Lucho). 

         Os missionário/as foram distribuídos entre as comunidades e  a Igreja matriz da Paróquia São Caetano, onde ficarão até o dia 25 de janeiro, realizando diversas atividades. No dia 26, às 8hs da manhã, haverá o encerramento desta atividade missionária com a Celebração Eucarística na Igreja Matriz, que será presidida pelo Bispo, Dom Edgar Cunha, sdv. 

        Peçamos à Santíssima Trindade, que pela intercessão do Bem Aventurado Justino, derrame suas bençãos sobre todos os missionários e missionária e por todas as atividades realizadas ao longo desta semana.


Link permanente para este artigo: http://vocacionistas.org.br/portal/?p=2896