100 ANOS DE PRESENÇA VOCACIONISTA NO MUNDO

Iniciamos, hoje, dia 18/10/2019 as comemorações do Primeiro Centenário de presença Vocacionista no mundo. Um tempo forte de graças e bênçãos, para todo nós, membros das Congregações Vocacionistas e todos aqueles e aquelas que participam e comungam desta espiritualidade.

Um tempo para agradecer, escutar e acompanhar. Agradecer pelas dadivas recebidas ao longo deste cem anos de história, escutar os apelos que brotam da ação do Espirito Santo e do sinais do tempo presente, acompanhar a cada pessoa como um “dom de Deus, um verdadeiro presente” e ajudá-las no seu autentico discernimento vocacional.

Que este ano jubilar, que hora iniciamos, seja para nós vocacionista e para todos, um momento de profunda revisão de vida, sobretudo, na vivência e fidelidade de nossa vocação.

Sobre os passos do Bem Aventurado Justino sirvamos as vocações.

Oração para o Jubileu Vocacionista.

SS. Trindade,  Pai, Filho e Espírito Santo, ao celebrar o primeiro centenário das nossas Congregações Vocacionistas, elevemos a Ti um hino de ação de graças          por ter inspirado o Beato Padre Justino a fundar estas Congregações à serviço das vocações.

Obrigado por ter colocado no seu coração a certeza que cada ser humano, feito à sua imagem e semelhança, foi criado para uma pessoal relação de amor contigo, para percorrer o caminho da santidade e alcançar a divina união!

Obrigado pelo dom da fidelidade que o levou a consumir toda a vida a serviço das vocações! Reacendanos nossos corações o desejo  de manter viva a obra dele herdada, deixando-nos ser amados por ti para corresponder à nossa vocação de chamados para chamar.  

Concede-nos o dom de uma escuta plena daqueles que nos confias e sobretudo concede-nos amor e tempo para acompanhá-los no discernimento vocacional, no pleno respeito pela pessoa e pela história de cada vocacionado e vocacionada.

Pelos méritos do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela intercessão de Nossa Senhora das Divinas Vocações, de São José, dos santos Fundadores e do próprio Beato Padre Justino, do qual invocamos o quanto antes a canonização, concede-nos viver este tempo jubilar como tempo de graça para crescer na nossa identidade Vocacionista e sobretudo para a nossa conversão e santificação, Amém!

Link permanente para este artigo: http://vocacionistas.org.br/portal/?p=2845